Agradecimentos

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Pesquisa Interna das Necessidades


Segundo (CHIAVENATO, 2000), pesquisa interna refere-se ao levantamento interno das necessidades de recursos humanos da organização em todas as áreas e níveis da mesma a curto, médio e longo prazo.
Corresponde a uma pesquisa sobre as necessidades da organização em relação aos recursos humanos e quais as políticas que a organização pretende adoptar em relação ao seu pessoal.
Esta pesquisa, geralmente, envolve a:

  • 1.      Elaboração das políticas de recrutamento;
  • 2.      Organização do recrutamento, delegação de autoridade e responsabilidade apropriadas a essa função;
  • 3.      Listagem dos requisitos necessários à força de trabalho;
  • 4.      Utilização de meios e técnicas para atrair;
  • 5.      Avaliação do programa de recrutamento, em função dos objectivos e dos resultados alcançados.
Em suma a pesquisa interna das necessidades é o que a organização precisa de imediato e quais são seus planos futuros de crescimento e desenvolvimento. Esse levantamento tem que ser contínuo e constante e deve envolver todas as áreas e níveis da organização. Para que possamos saber as necessidades de pessoal e o perfil e características dos novos participantes deverão possuir e oferecer. Em muitas organizações a pesquisa interna é substituída por um trabalho mais amplo denominado planeamento de pessoal.

Sem comentários:

Enviar um comentário