Agradecimentos

domingo, 25 de agosto de 2013

Motivaçao (Psico - Sociologia)


Feita a nossa avaliação de forma critica as crenças Segundo Archer, se seguem as nossa opiniões:
1.      A crença de que uma pessoa possa literalmente motivar a outra: depois de termos feito uma leitura completa da ficha e uma observação concreta, concluímos que “é impossível que uma pessoa possa ser a fonte da motivação da outra” porque a motivação surge no interior de cada indivíduo.
2.      A crença de que a pessoa é motivada como resultado da satisfação: esta interpretação, por nos foi aprovada, porque “a pessoa tem motivação na base do resultado da satisfação das suas necessidades”. Por ex: um funcionário que vai ao seu local de trabalho com desejo de satisfazer as necessidades familiares, mas naquele momento não se encontra ao alcance de satisfaze-las, o seu desempenho no trabalho dependera da esperança que terá de modo a satisfazer o seu desejo.
3.      A crença de que aquilo que motiva o comportamento seja também aquilo que determina a sua direcção, tanto positiva como negativamente: Esta “determina uma direcção positiva tanto negativa porque a motivação comportamental provem do factor intrínseco”. Por ex: dois funcionários A e B são chefes de departamentos diferentes da mesma organização, se o A se encontra satisfeito na posição em que se encontra se destacara que a sua direcção será positiva. E se o B não se encontra satisfeito, poderá apresentar impactos negativos na sua direcção.
4.      A crença de que a motivação seja o catalisador que induz a comportamentos positivos: quando a motivação duma pessoa é tomada em consideração numa organização, a mesma tende a comportamentos positivos.
5.      A crença de que factores de motivação e factores de satisfação sejam a mesma coisa: com a afirmação desta interpretação, concluímos que, “é impossível que se tenha um factor de satisfação sem que haja o factor de motivação”.



II
Factores intrínsecos e extrínsecos do nosso ingresso nesta universidade:
·         Intrínsecos
ü  Ser um bom gestor de recursos humanos;
ü  Facilidade de adesão de emprego;
ü  Maior apreciação no mercado de emprego;
ü  Ser um técnico profissional superior em recursos humanos;
ü  Realização pessoal;
ü  Progresso profissional.
·         Extrínsecos
ü  Melhores salários;
ü  Melhores condições de trabalho;
ü  Facilidade de pagamento de propinas do curso em relação a outras universidades;
ü  Porque os docentes da UP são pedagogicamente formados na área de educação. O que permitira facilitação na assimilação dos conhecimentos.
III
Não! Porque, factor motivacional considerado como principal é o intrínseco, que este é um processo íntimo de cada pessoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário